terça-feira, 31 de março de 2009

É precoce ou eu é que não entendo nada de crianças?!

De há uns tempos para cá comecei a aperceber-me que a Sofia tem preferência por algumas roupas pois quando as veste, ri-se imenso, rodopia, faz pose... Mas, pensei que fosse muito cedo para tal e que o meu olhar de mãe tinha lentes de aumento para o desenvolvimento da filha. ;)

Por isso, no sábado pus dois vestidos encima da cama para "tirar a prova dos 9", ou seja, ver se ela escolhia! E ela escolheu um vestido em tons de rosa. No entanto, o pai achava o outro vestido mais bonito (tons de azul, verde e amarelo) e eu disse-lhe: "Sofia, o pai gosta do outro vestido"... Ela nada, agarrou-se ao vestido rosa e não o largava por nada. Entretanto, o pai foi ao quarto e pediu-lhe para vestir o tal vestido que ela não queria, sendo que ela acabou por aceitar pois era o pai que pedia.

No domingo, pus 3 vestidos na cama para ela escolher e ela não quis nenhum. Pegou-me na mão, encaminhou-me até ao guarda-fatos e apontou para o tal vestido rosa! Claro que acabei por lhe vestir o vestido!

Hoje de manhã escolhi umas bermudas e uma t-shirt e dei à empregada para vestir-la mas a empregada não conseguia porque ela contorcia-se toda para não se vestir! Fui eu tentar e nada! Fui escolher outra roupa, nada! Até que levei-a à gaveta e ela escolheu um body com um folho na altura da cintura (tipo roupa de ballet), amarelo e branco com uma Minnie e aceitou vestir logo!!!

Já entenderam o porquê do título? Mães e Avó (Cilinha) experientes, convosco também foi assim? A "época" das vontades não deveria ser mais tarde? É que a Sofia só tem 17 meses!

Beijinhos e obrigada pelos comentários.

Ália

segunda-feira, 30 de março de 2009

Cadeiras...

Quando chegou a altura da Sofia sentar-se à mesa para comer, compramos uma daquelas cadeiras se fixam à mesa. No entanto, em Dezembro compramos uma mobília de sala de jantar nova e não dava para fixar a tal cadeira pois a mesa é extensível e quando fechada "esconde" por debaixo do tampo a parte extensível, não sei se me explico bem.

Desde então que o meu marido e eu andávamos à procura de outra cadeira. Não somos grande apreciadores das cadeiras para comer convencionais pois ocupam imenso espaços e ao fim de algum tempo já não têm utilidade. Uma das nossas hipóteses era daquelas cadeiras que se transformam em mesa e cadeira.

Mas, o que nós queriamos mesmo, era uma daquelas cadeiras que se fixam às cadeiras de adultos pois quando estávamos à mesa a Sofia puxava uma cadeira das nossas para se sentar. Como é evidente era complicado pois ela não tem altura para chegar à mesa, muito menos equilibrio!!!

E depois de muita procura, finalmente, encontramos a tal cadeira na viagem que fizemos a Pretória, e ainda bem que esperámos até encontrá-la pois a Sofia ADORA estar lá sentada para comer. Agora SÓ come lá. A sorte é que a cadeira é hiper leve e podemos levá-la para todo lado. E que importante que se sente a minha pequena....

Aconselho vivamente a compra de tal cadeira e deixo-vos uma fotografia tirada no site da marca! É da fisher-price mas sei que a prénatal tem uma semelhante pois vi no catálogo.




Beijinhos

...

Olá para toda gente...

Como foi o vosso fim-de-semana? O nosso por estas bandas foi bom. Na sexta-feira fomos ver a Adriana Calcanhoto e eu emocionei-me a ouvir a minha música e da Sofia "Fico assim sem você". Quando engravidei, cantava todos os dias essa para música para minha pequenina e esse passou a ser o toque do meu telemóvel. Deixo-vos com o trecho da música que mias gosto:

"Tô louca pra te ver chegar,
Tô louca pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço,
Retomar o pedaço que falta no meu coração.
Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo...
Por quê?
Por quê?"
E a verdade é que a Sofia adora a música e quando eu canto para ela, ri-se imenso!
Beijinhos

Pedido de Convite...

Ana Luísa de http://soldeoutubro.blogspot.com ...

Estive estes dias longe dos blogs e não me apercebi que ias privatizar.

Se passares por aqui e não te importares podes mandar um convite para alia.miranda@gmail.com? É que gostaria muito de continuar a acompanhar-vos.

Beijinhos

Ália

quarta-feira, 25 de março de 2009

Coisas que não suporto...

Se há uma coisa que não suporto é a prepotência das pessoas! Não é que eu seja santa, não!!! Não é que eu não tenha defeitos, até tenho muitos! Mas, se há algo que me tira do sério são pessoas que acham que o mundo vira ao seu redor!!!!

E o pior é que há uma pessoa na minha vida (se é que posso dizer isso) que pensa e pior, AGE assim!!!! Infelizmente não posso alongar-me neste assunto pois envolve outras pessoas....

Foi só um desabafo!

Birras!

Bem oiço falar que as birras fazem parte do desenvolvimento da criança. Até o pediatra me diz isso... Mas, não é muito cedo? É que a Sofia começou a fazer birras aos 14 meses e agora com 17 está a aprimorar a técnica.
Atira-se ao chão quando contrariada. Quando estamos em casa, deixo-a no chão e cerca de 10 segundos depois vem atrás de mim.
Força o choro e chora MUITOOOOO alto. Eu fico a olhar para ela com ar de "vê lá se melhoras rápido".
Morde, belisca, quer levantar a mão. Limito-me a pegar-lhe nas mãos para ela não fazer nada!

E agora pergunto-me: "Onde é que estou a falhar?". É que NUNCA sou agressiva com ela, não há comportamentos desse tipo em minha casa, não deixo que ninguém diga que lhe bata na mão se fizer alguma coisa má... Tento sempre orientá-la para outra actividade! dizer, "Filha, isso Não"... Mas sempre de forma carinhosa.

Será que é feitio? É que nem ao infantário ela vai, onde poderia imitar comportamentos menos bons de outros meninos!

O que faço? É que fico com a sensação que estou a falhar em alguma coisa!

Beijinhos

Ália

terça-feira, 24 de março de 2009

17 Meses - 3 Meses

Hoje a Sofia faz 17 mesitos e há 3 meses que o meu avô partiu.

Custa-me agora passar o dia 24. Vivo num misto de alegria e saudade... Alegria pela minha filha e saudade porque o tempo afasta o meu avô de mim...

Festejei o dia 24 desde que a Sofia nasceu. Em minha casa havia sempre bolo e uma garrafa de espumante para brindarmos por mais um mês do meu tesouro. No dia 24 de Dezembro, tudo se manchou. Perdi o meu avô. Deixei de ver o brilho do Natal.

Hoje sonhei com ele. Beijava-lhe a cabeça, como sempre fiz. Senti-o vivo, perto, ao alcance... Acordei e com a luz do sol, a realidade veio, nua e crua. Logo a seguir sorri, vi a minha boneca ao meu lado. Sentiu o meu olhar e despertou... Sorriu... Abracei-a, beijei-a e sussurei no seu ouvido "Amo-te mais do que tudo, sempre e para sempre"!

Consola-me saber que o meu avô está em paz pois Deus concedeu-lhe o que pediu. Acredito que hoje, é um anjo da guarda especial que olha por todos aqueles a quem amaste e que te amaram.

Ália

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fim-de-Semana!

Olá

Espero que tenham tido um bom fim-de-semana. O nosso, por estas bandas, foi bom. Fomos a Pretoria (África do Sul) que fica a cerca de 600km de Maputo. Vivem lá os padrinhos da Sofia e a Casa do FCP de Pretoria, da qual o nosso compadre é Presidente foi, no mês passado, premiada com o Dragão de Ouro do FCP por ser a melhor Casa no estrangeiro.
Ficam aqui os parabéns à "Casa do Porto de Pretória" por este merecido prémio.

Aproveitámos e fizemos algumas compritas pois a variedade e os preços são de aproveitar (a África do Sul está para Moçambique como a Espanha está para Portugal).

Mas, como sempre, o melhor é chegar a casa. E a Sofia que o diga... Estranhou imenso a casa dos padrinhos. Deve ser porque a casa deles é enorme, tem 3 pisos, e nós vivemos num T3... É que nem os bonecos lá queria ver... Para comer então, foi um castigo! Chegados a casa, dei-lhe logo uma banhoca e jantou sopa. Era ver a alegria da minha pequena! E quando pus no Canal Panda!? O deleite na sua carinha!

Filha, a mamã já percebeu que o que gostas mesmo é de casa!

Beijinhos para quem por aqui passa e obrigada pelos comentários.

Ália

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai...

Hoje, como não poderia deixar de ser, dedico o blog aos Pais deste mundo. Mas, em especial a 3 homens que têm um significado especial na minha vida...

Meu Marido e Pai da Sofia
Amor, ainda não namoravamos e disse-te que achava que serias o pai ideal para os filhos que eu viesse a ter. Não me enganei. Tu és maravilhoso e agradeço a Deus pelo dia em que te pôs no meu caminho... Continua a ser como és, um exemplo de carácter, coragem, força, humildade e perserverança.
Um beijo nosso do tamanho do universo!

Meu Pai
Pai, tantas diferenças temos e tantas divergências tivemos... Tantas vezes duvidei do teu amor por mim... No entanto, hoje, sei que me amas e que te preocupas comigo.
Recebe uma beijoca cheia de carinho desta filha que muito te ama e desculpa-me se por vezes não sei te demonstrar o que sinto. Deve ser resultado de tantos anos de dúvidas....

Meu Avô
Tenho-te no peito guardado... Hoje não pude ligar-te para te dar um beijinho como sempre fiz! Dói a saudade mas sei que estás num lugar melhor onde olhas por nós!
Será que com a força do meu pensamento cheio de amor por ti consegues sentir o beijo que te deposito no rosto?
Amo-te para todo sempre!


Para todos que por aqui passam, um Feliz Dia do Pai!

Ália

Obrigada Sandra


Este selo foi-nos oferecido pela Sandra do Clube da Conversa...


És uma querida, obrigada!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Do fim-de-semana...


Olá a todos...




Espero que tenham passado bem o fim-de-semana. O nosso foi bom embora tenha tido a minha Sofia meia murcha. Penso que são mais uns dentinhos a rebentar e passou com um pouquito de febre, uma média de 37.5 ºc.




Ontem já esteve melhorzita. Teve uma febrícula por volta das 7h mas passou o resto do dia bem. Vamos ver como está hoje...




Tirando isso, na 6ª feira, o maridão e eu realizámos um dos nossos sonhos de consumo e ficamos hiper satisfeitos. Temos carrito novo...




Desejo-vos uma óptima semana e hoje deixo-vos com uma fotografia nossa (foi o brinde de 40 anos para o maridão)...




Beijinhos


quarta-feira, 11 de março de 2009

post MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO atrasado!!!!

Olá a todos.....

Este post, tal como diz o título vem muito atrasado mas, lá vamos nós...

Primeiro, um beijo enorme para minha querida prima Ana Carina que fez mais um aninho no sábado, dia 7 de Março.
Prima linda, sabes bem que te adoro e que te desejo tudo de bom que há nesta vida. Infelizmente, não pudemos estar juntas mas, em Junho SDQ vamos matar as saudades todas.
Um beijo do tamanho do mundo...

Segundo, um beijo de parabéns pra minha "mana" Tita (é minha prima de sangue e irmã de coração), meu cunhado e sobrinho que também no dia 7, viram a família a alargar com a chegada do Adam, que nasceu com 50cm e 3k250 e é um menino lindo e super saudável.

Mais uma vez vivi a emoção de ter um recém-nascido nos braços. Quando o irmão do Adam, o Nahid nasceu a 29 de Fevereiro de 2004, eu com 22 anitos, fui buscá-lo ao berçario (nasceu de cesariana) e limpei-o com óleo de amêndoas doces e vesti-o. Foi indescritível a sensação de ser a primeira a cuidar de um bebé tão pequenino.

Depois, seguiu-se a minha filhota e aqui nem vale à pena falar senão vou chorar que nem uma "Maria Madalena Arrependida"..........

E, no sábado, revivi esta emoção. Assim que o Adam saiu do bloco operatório (foi cesariana com anestesia geral também) e ouvi o seu choro forte, comecei a chorar...... Nem conseguia falar!!! No minuto seguinte, o pediatra abre a porta da sala de recobro e diz: "Tia, vem cuidar do teu sobrinho......". Deus, haja coração... Foi como da 1ª vez, senti-me desajeitada, sem força para pegar naquele ser tão minúsculo que se calou assim que o peguei nos braços e reconfortei-o!

Sobrinho lindo da tia, desejo-te tudo de bom na vida e espero que sejas um grande companheiro de brincadeira da tua prima. Ela tem um bocadito de ciúmes de ti, não gosta muito de nos ver contigo ao colo mas deixa-la, vai passar....

Para todos que passam por aqui um beijinho e obrigada pelos comentários.

Ália

sexta-feira, 6 de março de 2009

A pensar em vocês...

... e a mandar boas vibrações!

Andrea & Arnaud estamos à espera de novidades fresquinhas!

Beijos nossos

quinta-feira, 5 de março de 2009

A crescer


Filha,


Olho para ti e fico fascinada com a menina que te estás a tornar...


És destemida, corajosa, autoritária! Percebo em ti traços da minha personalidade, embora pense que em mim só ficaram tão vincados muito mais tarde!


És uma verdadeira menina escorpião! Com muita vontade própria mas também com uma meiguice incomparável.


Os teus abraços não são simples abraços. Apertas-nos junto do teu corpinho, mexes no nosso cabelo, respiras para o nosso pescoço. Os teus abraços são do melhor que há... Dás beijos com a boquinha aberta aos teus papás e às outras pessoas fazes um biquinho lindo e beijas no rosto!


A tua linguagem está mais desenvolvida, e já percebemos quando dizes:

"mãiiiiiiii" = mãe

"paíííííííí" = pai

"atá" = já está

"tá qui" = está aqui

"na té" = não tem

"oh" = exclamas quando algo cai

"abó" = avó

"bia" = Bia (minha enteada)

"Nai" = Nahid (primo)

"mé" = Amélia (empregada)

"huhuhu" = todos os animais que vês, seja ao vivo, na TV, em roupas ou livros...


Os teus movimentos estão cada vez mais precisos, o que ajuda na tua malandrice. Ontem, surpreendeste a mamã ao subires para o sofá numa fracção de segundos, para desceres logo de seguida! Danças imenso e seja qualquer for a música, pões-te logo a dançar. No entanto, a tua música preferida, a mamã não sabe o nome mas, dá sempre no Canal Panda.


Falando em Canal Panda, gostas imenso de TV. Mas, penso que isso é geracional e também está-te entranhado nos genes. Nisso és igual ao teu papá...


És vaidosa!!!!!!!!!!! MUITO!!!!!!!!!! Percebes logo quando a roupa e calçado são novos. Giras sobre ti mesma, pegas na roupa e vais exclamado uns "xiiiiiii"...... É mesmo giro de se ver. Abanas o cabelo por todo lado e a única forma de te convencer a manter os ganchinhos e fitinhas é, logo a seguir, por-te em frente a um espelho e dizer-te que estás linda!!!!!!!


Tenho tanta coisa mais para dizer sobre ti filhota... A forma como te despedes das pessoas quando sais de algum lugar, os beijos que mandas para quem for, o "vummmm vummmmmmm" que fazes quando vamos passear de carro e tu, na tua cadeirinha no banco de trás,... ´


Poderia passar o dia todo a falar de ti pois tu és a luz que ilumina os meus olhos... Recebe um beijo da tua mãe, que por ti vive!




A fotografia que vos deixo, foi tirada logo depois da Sofia ter acabado de comer. Por isso, tinha os lábios besuntados.


Ália


terça-feira, 3 de março de 2009

Gerações


Olá



Eu acho muito importante o contacto entre avós e netos. Penso que estes têm só a ganhar porque os avós enchem-nos de mimos e têm uma paciência que, por vezes, os pais não têm.


A Sofia tem vivos os avós maternos, o avô paterno e as bisavós maternas (as mães do meu pai e da minha mãe). Até há pouquíssimo tempo tinha também o meu avô, que a adorava. Era a menina dos seus olhos.


Com o avô paterno não tem contacto pois este vive no Porto. Só esteve com ele em Maio do ano passado quando estivemos em Portugal de férias. Com o avô materno tem pouco pois o meu pai vive numa cidade diferente da nossa mas, o meu pai tem adoração pela neta.


Com a avó materna tem muito contacto e gostam imenso uma da outra.


Mas, relação que eu GOSTO de ver é a da Sofia com a minha avó. Uma menina e uma mulher separadas por duas gerações!


A minha avó tem estado lá em casa e conversa imenso com a bisneta, brinca, senta-se no chão a pintar os livros... E atenção que já tem 72 anos. São neste momento a grande companhia uma da outra, desde que o meu avô partiu.


Hoje, deixo-vos uma fotografia tirada a 19 de Outubro de 2008, no almoço de baptizado da Sofia.


Um beijinho para toda gente que passa e obrigada pelos comentários.


Ália


segunda-feira, 2 de março de 2009

Fim-de-Semana

Olá...

Este fim-de-semana não foi dos melhores...

Na sexta à noite estava cheia de náuseas e nada ficava no estômago. No entanto, a minha mãe fez-me uma canjinha e soube-me pelo céu.

Senti-me a noite toda febril e sábado de manhã estava completamente partida. Fiquei a manhã inteira na cama. Ao fim da tarde, sentia-me melhor e saímos para ir comprar a prenda do meu sobrinho que fez, ontem, anos .

A ideia era comprar-lhe uns ténis mas, o meu sobrinho acabou por escolher o equipamento completo do FCP. No entanto, a avó (minha mãe) comprou-lhe os ténis...

Entretanto, a Sofia andava à volta de uns ténis e acabei por lhe comprar uns todos branquinhos, giraços. E não é que a catraia saiu da loja com os ténis calçados? Tinha saído de casa com um vestido todo catita, prenda do meu pai que trouxe na semana passada de Lisboa, e umas sandálias e voltou de ténis calçados! Bem, estão a ver o filme? De vestido e ténis!!!

Ontem, fomos almoçar fora (eu não comi quase nada por causa da gripe) e à tardinha foi o lanchinho de aniversário do meu sobrinho e tivemos que cantar os Parabéns 3 vezes para Sofia!

Não foi de certeza o melhor fim-de-semana dos últimos tempos mas, hoje já me sinto bem melhor.

Beijinhos


P.S: Sandra, do http://pacotinhosdepipocas.blogs.sapo.pt, podes enviar o convite para alia.miranda@gmail.com

domingo, 1 de março de 2009

Feliz Aniversário Amor da Tia!

Hoje, o meu querido sobrinho faz 5 anos.

Bem, hoje como quem diz. O N. nasceu a 29 de Fevereiro de 2004 e nos anos comuns comemoramos o seu aniversário a 1 de Março.

N., desejo-te toda a felicidade do mundo. Quero que sejas sempre feliz e sabes que o teu lugar no meu coração é insubstituível.

Beijos enormes..............