terça-feira, 26 de janeiro de 2010

No domingo de acabei de ler este livro e adorei!!! Recomendo vivamente!




Agora quero começar este. Alguém já leu? O que acharam?




Beijocas

Ália

domingo, 24 de janeiro de 2010

27 meses = 2 anos e 3 meses

E já não posso negar que os famosos "terrible two" chegaram com toda força a este doce lar!

Desafia tudo e todos ultrapassando limites, está respondona, com uma energia incomparável! Mas, ao mesmo tempo está um doce, dá beijos sem pedirmos, por vezes está a brincar e deixa o que está a fazer sobre para me dar um abraço. Surpreende-nos, na rua, com um comportamento excepcional. Especialmente em jantares de aniversário, arrancando elogios de todos os presentes!

Diz que a mãe e o pai vão de "cau" (carro) trabalhar para ter "dineno" para comprar pão, água e "cuates" (chocolates).

Continua apaixonada por puzzles de madeira de encaixe e fá-los com uma rapidez desconcertante! Tem bom olho para formas e afins. Mas as bonecas, os peluches e cia. ocupam grande parte do seu tempo, pondo-os a dormir, dando de comer, passeando com eles nos respectivos carrinho e alcofa pela casa. Gosta tanto deles que quando saímos de casa, vai-se despedir de cada um, distribuindo beijos e abraços.

O riso dela enche esta casa, faz-nos felizes e a mim, que desde o início do ano passou a chamar-me "MAMÃ", cativa-me, apaixona-me e deixa-me completamente rendida aos seus encantos!

Beijocas e obrigada por continuarem a passar por aqui.~

Ália

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desculpem a minha ausência aqui e nos vossos cantinhos!

O tempo tem sido mesmo pouco.

Beijinhos e até já!

Ália

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Psicologicamente doente!

Em Novembro foi assim, quando estive uma semana em Portugal e não pude levar a Sofia. Fiquei uma semana com o estômago a arder e a comer canjas, grelhados e a beber água das pedras. Logo eu que quando chego a Portugal não páro de comer e só penso onde vou passar a refeição seguinte!
O voo Lx - Mpauto foi horrendo! Não parei de vomitar. Toda gente achava que só podia estar grávida. Eu achava que estava com algum problema sério no estômago.
Cheguei a casa às 11h da noite, olhei para o meu tesouro e fui jantar sopa de legumes e um prego no pão. Dia seguinte tinha um almoço de aniversário e fartei-me de comer feijoada, picanha, caril de caranguejo, salgadinhos, vinho e estava na maior... Sempre na maior, sem nenhum vestígio de doença!

Ontem, às 7h da manhã aqui, a Beatriz partiu. Foi uma viagem de 24 horas. Eram 7h de hoje em Maputo quando chegou à sua nova cidade, 14h no destino!
E eu, desde ontem quando saí do aeroporto até hoje quando o meu marido me disse que ela tinha acabado de chegar ao destino, senti-me doente, com fortes dores de cabeça, com o corpo dorido como se tivesse andado à pancada, nauseada. Mal consegui comer.
Já passou tudo, estou como nova!

Mais uma vez, a minha cabeça a pregar partidas!!!

...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Beatriz...

Para quem me lê a algum tempo, sabe que tenho uma enteada de 11 anos, a Beatriz.

Nem sempre tivemos uma relação fácil, neste 7 anos que ela faz parte da minha vida. Penso que o habitual entre madrasta e enteada!

Hoje a Beatriz mudou de país. O padrasto foi transferido para um país asiático e a Beatriz foi com a mãe, quem detém a sua guarda.

Ao contrário do que pensei que fosse sentir, hoje sinto-me imensamente triste, e com receio que a adaptação dela seja difícil.

Hoje precisava falar dela...

Beijinhos e uma boa semana para todos!

Ália

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Olá a todos

... que tenham um óptimo dia, nesta primeira segunda-feira do novo ano.

Beijocas

Ália