sexta-feira, 31 de julho de 2009

O papá está de volta...

... e eu depois de o abraçar e o meu corpo encaixar-se logo no dele, já me sinto inteira novamente. É tão bom...

A Sofia ficou histérica quando o viu, foi tão lindo. Só dizia "pai, pai, oh pai" e ria-se, piscava o olho, abraçava-o, beijava-o.

Estamos os três juntos, tal como deve ser.

A todos desejamos um óptimo fim-de-semana e continuação de boas férias!

Beijocas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cansaço...

... é procurar o telemóvel na carteira enquanto se está no meio de uma chamada telefónica (ao telemóvel)!

Será que só vim de férias a 3 semanas? Não foi há 3 anos?

Dá para notar que a minha noção de tempo, hoje, não está muito famosa, pois não?

Será que dá para acelerar os ponteiros do relógio?

O papá cá de casa viajou ontem em serviço e volta amanhã. Só 48 horas, só 48 horas! Então porque é que me sinto como se fossem 48 dias?

Dava-me jeito agora uma daquelas máquinas dos filmes para acelerar o futuro!

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Medicina em Moçambique!

Esta tarde quando cheguei ao escritório depois da minha hora de almoço, vem a servente ter comigo para me dizer que não se sentia bem.
Perguntei-lhe o que sentia e disse-me que estava cheia de comichão, enquanto me mostrava os braços que estavam com aspecto escamoso. Assustei-me quando vi os braços dela e foi quando reparei que os lábios dela estavam muito inchados e que ela já começava a falar torcido! Confirmou-me que sentia a língua a enrolar e que estava com uma dor no peito. Perguntei-lhe imediatamente o que tinha tomado e ela mostrou-me uns comprimidos de penicilina que, alegadamente, lhe tinham sido receitados no Centro de Saúde para o problema de gastrite.
Não pensei duas vezes e levei-a ao Hospital.
Lá chegadas, foi um rodopio para sermos imediatamente atendidas e percebi, claramente, que o funcionário que faz a triagem para entrada no gabinete médico estava à espera de, digamos, uma "gratificação"... Como não entro nesses jogos, tive que elevar um pouquito o tom de voz. Veio outro funcionário e entramos logo no gabinete. O médico que a assistiu, viu logo que era uma reacção alérgica e mandou-a para sala de tratamentos para levar soro e umas ampolas!
Mas o engraçado é que o tal médico GARANTE que a tal penicilina não pode ter sido receitada no Centro de Saúde quando por estes lados todos sabemos que quem vai ao Centro de Saúde até atendido por serventes é! Eu disse-lhe logo, "Olhe Dr., vou pedir à minha funcionária que traga a receita só para tirarmos a prova dos 9, ok?"

E o que mais me irrita neste País é que quem não tem dinheiro, morre!!! Quem não vai alguém ao Hospital que ponha aqueles parasitas no devido lugar, morre!!!!

E pensar que foi estes País que eu escolhi para viver!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hoje, 21 meses...

... da minha filha! E ela está...

* Uma menina linda, linda, linda e super vaidosa (não sai às pedras da rua);

* Dá-nos uns beijos tão bons, com as inevitáveis palmadinhas nas costas, que sabem sempre a pouco;

* "Obriga" os pais a beijarem-se e depois acena a cabeça em sinal de aprovação, uma delícia;

* Exclama uns "ais" e "aus" engraçadíssimos quando chora de manha e depois faz uma cara de marota irresistível;

* Para a idade, até é muito obediente e calma, sendo que foi muito fácil estar com ela de férias. Foi inclusive elogiada pela tripulação do avião, pois dizem que nunca tinham visto uma menina tão pequena a portar-se tão bem em 11 horas de voo;

* É bom garfo e come quase de tudo;

* Pisca os olhos para o pai, em sinal de cumplicidade, e é lindo vê-los juntos;

* Aprende com facilidade tremenda a montar puzzles de madeira (não importa o número de peças), está fascinada com o Noddy e com música no geral;

* Cheira-me que vai ser uma maria queixinhas. Mal chego a casa começa a "relatar" tudo o que aconteceu. Não entendo quase nada mas é giro de a ouvir. E eu vou fazendo perguntas e ela alterna o "não" com acenos de cabeça;


E eu nem acredito que estamos quase em contagem decrescente para o 2.º anito. Queria, por vezes, que o tempo voltasse a atrás para poder tê-la ainda recém-nascida deitada no meu peito... Continuo a dizer-lhe todas as manhãs ao ouvido "Amo-te mais do que tudo, sempre e para todo sempre" e ela sorri e dá-me um beijo. É o meu alento nos dias mais difíceis. Amo-a como jamais pensei ser possível.

Um beijinho para todos que nos leem.

Ália


- Avô, há 7 meses que estás no céu... um beijo daqui até aí, com imensas saudades.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

My next one...

Ainda não sei quando mas este vai ser o meu 3.º Volvo. Estou completamente IN LOVE por ele!



Em cinza prata com os estofos em preto, pode ser?!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Há dois anos...



Na noite de 20/21 de Julho de há dois anos, deitei-me ao lado do meu marido e dormi aconchegada a ele, como já era hábito há algum tempo. Acordámos dia 21, manhã de sábado, e saímos para tratar dos assuntos de última hora para o jantar daquela noite. Era o jantar do nosso casamento.
Naquele dia íamos passar para o papel aquilo que já existia nas nossas vidas e corações.
Naquele dia mudamos a aliança (já usavámos outras antes) e o meu nome, pois passei a adoptar o apelido do meu marido. Já tínhamos contas bancárias juntos, casa juntos, carro juntos e a Sofia já vinha a caminho.
Naquele dia, cuja felicidade só foi superada com o nascimento do fruto do nosso amor, foi marcado por muitos risos, muita brincadeira, muita paz interior e algumas lágrimas de emoção.
Aquele dia foi marcado por palavras bonitas dos que nos são próximos que, invariavelmente, nos diziam que a nossa alegria resplandescia e que se via que tínhamos consciência do passo que tomávamos.
Aquele dia, foi "SÓ" a oficialização para o mundo do amor que nos unia e continua a unir.
E é aquele dia que celebramos hoje com muitos beijos, muitos olhares cúmplices, prendas e a certeza de que pertencemos um ao outro.

Para ti meu marido, meu amante, meu amigo, meu sócio, vai um beijo especial neste dia mais do que especial.

Tua mulher

Ália

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Há coisas que me ultrapassam...

Hoje de manhã enquanto me calçava, via um bocadinho de TV com a Sofia a ver um bocadinho de bonecos no Canal Panda. Entretanto, começam a passar os anúncios publicitários, quando passa um spot sobre um brinquedo novo, o "SWIP" da Simba.
O brinquedo consiste num pacote de dois joguetes/discos e o jogador deve atirar para o adversário para que este apanhe e volte a atirar (espero ter-me feito entender). Até aí tudo bem pois lembro-me bem de brincar com um joguetes na praia quando era criança e era muito divertido.

O problema é que o cenário desse spot publicitário era uma SALA DE AULAS, durante uma aula e, evidentemente, com a professora presente. Sendo que esta, quando começa a ver os alunos a a brincar demosntra algum espanto e, depois, até sorri com ar benevolente!!!

Pois aqui é que se centra o "X" da questão! Será que tais situações deverão ser consideradas normais? Mas, então, não estamos a atravessar um período (a escala mundial) onde a violência nas salas de aula e na escola estão a atingir limites impensáveis? Não estamos todos informados da falta de respeito pela figura do professor que se vive hoje? Será que esta marca ao lançar para o mercado um spot deste não percebe do poder da publicidade sobre crianças e adolescentes? Mas então o Canal Panda não tem qualquer "filtro" sobre o que publicita?

Queridos amigos, será que sou eu que sou exagerada?

Beijinhos

Ália

segunda-feira, 13 de julho de 2009

De volta...

... à rotina! E, claro está, sem muita vontade de trabalhar pois as férias foram mesmo boas.

Já não me lembrava o que era estar o dia inteiro com os meus amores e curtir o dia todo com eles, dar-lhes a minha atenção a 100%.

O que custa agora é deixar a minha menina em casa e vir trabalhar mas, é assim mesmo.

Agora vou voltar para o trabalho porque o dever me chama.

Beijinhos

Ália

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olá...

Continuamos de férias e a vontade de estar na net é mesmo pouca. Só me ponho à frente do laptop quando tenho assuntos urgentes de trabalho para ver. Logo, o blog fica em standby! Hoje, fiz uma leitura cruzada pelos blogs e vejo que há montes de novidades... Peço desculpa por não comentar!

Beijinhos

Ália


PS1: Cristina (A Maternidade), vi que privatizaste durante a minha ausência. Podes mandar convite para alia.miranda@gmail.com? Gostaria muito de continuar a acompanhar-vos.

PS2: Paula (Contos e Continhas), ainda não te telefonei porque ainda não fui a Coimbra. Se for, entro em contacto contigo.