Hoje de manhã enquanto me calçava, via um bocadinho de TV com a Sofia a ver um bocadinho de bonecos no Canal Panda. Entretanto, começam a passar os anúncios publicitários, quando passa um spot sobre um brinquedo novo, o "SWIP" da Simba.
O brinquedo consiste num pacote de dois joguetes/discos e o jogador deve atirar para o adversário para que este apanhe e volte a atirar (espero ter-me feito entender). Até aí tudo bem pois lembro-me bem de brincar com um joguetes na praia quando era criança e era muito divertido.
O problema é que o cenário desse spot publicitário era uma SALA DE AULAS, durante uma aula e, evidentemente, com a professora presente. Sendo que esta, quando começa a ver os alunos a a brincar demosntra algum espanto e, depois, até sorri com ar benevolente!!!
Pois aqui é que se centra o "X" da questão! Será que tais situações deverão ser consideradas normais? Mas, então, não estamos a atravessar um período (a escala mundial) onde a violência nas salas de aula e na escola estão a atingir limites impensáveis? Não estamos todos informados da falta de respeito pela figura do professor que se vive hoje? Será que esta marca ao lançar para o mercado um spot deste não percebe do poder da publicidade sobre crianças e adolescentes? Mas então o Canal Panda não tem qualquer "filtro" sobre o que publicita?
Queridos amigos, será que sou eu que sou exagerada?
Beijinhos
Ália
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
depois queixam-se de os alunos serem isto e aquilo, Publicidade
ResponderEliminarbjokas
Nada exagerada! Na sala de aula?! Está mesmo mal feito, bolas...
ResponderEliminarBeijos
Nem um bocadinho exagerada...
ResponderEliminarBjokas
:O
ResponderEliminarOhhhhh
Essa agora ... publicitar um brinquedo novo numa sala de aula, realmente ...
Tá td doido ...
Beijinhos grandes, grandes